Dia do Psicólogo, hoje escolhi a gratidão

Hoje escolhi a gratidão para homenagear a psicóloga que vive em mim.
Gratidão à psicóloga que, ainda insipiente, habitou a minha escolha profissional, sem que eu mesma imaginasse para onde, ela e eu, estávamos nos conduzindo.
Gratidão à psicóloga em mim que soube esperar por mais de 15 anos enquanto precisei sair pelo mundo, vivendo experiências outras que nem a incluíam.
Gratidão à psicóloga em mim que participou ativa e silenciosamente de uma grande crise, que por fim, a traria de volta à minha vida.
Gratidão à psicóloga em mim que, como um amálgama aproxima-me, a cada instante, das pérolas que encontro no caminho.
Gratidão à psicóloga em mim que mostra-me que escolha é autoria, é liberdade e determinação. Que de maneira alguma é vitimização e submissão.
Gratidão à psicóloga em mim que presentea-me com lucros inesperados como uma profissão renovada em vocação e auto-realização.
Gratidão à psicóloga em mim que conduz-me sempre e de novo a novos caminhos, lugares e experiências.
Gratidão à Psicóloga em mim que possibilita o encontro com alunos, colegas e pessoas que confiam à mim as suas histórias.
Gratidão à psicóloga em mim que mostra à minha filha, também psicóloga, que é possível sim, vivenciar aos 64 anos uma vida rica em possibilidades, desafios e envolvimento.
Gratidão à psicóloga em mim que mostra-me todos os dias que a Psicologia pode ampliar-se para além dos consultórios e instituições e tornar-se delicadamente uma maneira de viver.
Gratidão à psicóloga em mim que não me abandona, e a par e passo dança comigo esta grande aventura chamada vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>